conteúdo do menu

Câmara Barbosa Ferraz

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Câmara de vereadores de Barbosa Ferraz nesta semana realizou duas sessões, a primeira foi a sessão ordinária nº 43, na segunda-feira (9), e a nº 44, sessão extraordinária, na terça-feira (10). No início da sessão os vereadores aprovaram a ata da sessão da segunda, dia 3 de outubro, por unanimidade.

Dentro dos encaminhamentos da sessão nº 043, estavam dois Projetos de Lei e cinco ofícios.

Em seguida, o presidente Carlos Roberto Lucindo (Roxinho) abriu a palavra para os vereadores inscritos, começando pelo vereador Antônio Faustino da Costa, Fabrício Guilherme de Sá, Vânora Marla Buim de Andrade, Wellington Brasil Félix e José Augusto Alves de Macedo.
 
Na pauta de votações do dia foi colocado em votação uma emenda modificativa no PL 050/2023, apresentada pela comissão de redação e legislação da câmara, que revoga na íntegra a Lei 2437/2020. Em votação única a alteração foi aprovada por unanimidade. Na sequência foi colocado em votação o PL nº 050/2023, que instituiu o comitê de acompanhamento da prestação de serviços de saneamento básico. Em segunda e definitiva votação o PL foi aprovado por unanimidade. 

Em seguida foi apreciado uma emenda no PL nº 052/2023, que altera a redação. Em votação única foi aprovado por unanimidade. Logo após, o mesmo PL, que autoriza o Poder Executivo a realizar permuta de terrenos no Distrito de Ourilândia para construção da quadra de grama sintética, por unanimidade foi aprovado em definitiva votação e segue para sanção do prefeito Edenilson Miliossi.

Por unanimidade os vereadores aprovaram, em primeira votação, um Projeto de Resolução da vereadora Vânora Marla Buim de Andrade, que cria a procuradoria da mulher no âmbito do Poder Legislativo. Logo após também foi aprovado em primeira votação outro Projeto de Lei da vereadora Vânora Marla Buim de Andrade, que cria o dia de enfrentamento da importunação sexual no município de Barbosa Ferraz. 

Os vereadores também aprovaram uma emenda do PL nº 047/2023, do Poder Executivo, que trata do repasse referente ao Piso da enfermagem. Em seguida o PL nº 047/2023 foi aprovado em primeira sessão, por unanimidade.

Logo após as considerações finais de cada vereador, o presidente Carlos Roberto Lucindo (Roxinho) encerrou a sessão manifestando seu apoio aos profissionais da saúde e convocou para o dia seguinte, terça-feira (10), a sessão extraordinária nº 44, onde foi votado e aprovado em definitivo o PL nº 047/2023, que dispõe sobre o repasse dos recursos financeiros do governo federal aos profissionais da enfermagem do município.

GALERIA DE FOTOS


O site da Câmara não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo