conteúdo do menu

Câmara Barbosa Ferraz

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

SESSÃO DA CÂMARA DE BARBOSA FERRAZ DEBATEU PROJETO DE LEI QUE GARANTE COMPLEMENTO FINANCEIRO PARA ENFERMAGEM E PRESIDENTE ROXINHO SANCIONOU LEI

A Câmara Municipal de Barbosa Ferraz realizou sua 48ª sessão ordinária do ano 2023 nesta segunda-feira, dia 30 de outubro. O presidente Carlos Roberto Lucindo (Roxinho) iniciou colocando em votação as atas das sessões anteriores, 046 e 047/2023, sendo aprovadas por unanimidade.

O primeiro secretário, vereador Fabrício Guilherme de Sá, iniciou fazendo a leitura de sete ofícios, sendo dois deles do Poder Executivo e os outros cinco de autoria do vereador Jeferson Preisner, além de um projeto de resolução de autoria do Poder Legislativo. 

Após o primeiro secretário ter feito a leitura dos encaminhamentos, o presidente Roxinho abriu o espaço para o uso da palavra dos vereadores, com os vereadores inscritos sendo, Fabrício de Sá, Vanora Marla Buim de Andrade, Wellington Brasil Félix, José Augusto Macedo, Jeferson Preisner e o presidente Carlos Roberto Lucindo (Roxinho).

O discurso dos vereadores inscritos ficou em torno do Projeto de lei que trata do repasse financeiro (Complemento) do governo federal em favor dos profissionais da enfermagem. O projeto que havia sido aprovado pelo Poder Legislativo Municipal com emendas, em duas sessões, retornou para a câmara municipal após o prazo regimental, sem a sanção, sendo então sancionado pelo presidente Carlos Roberto Lucindo (Roxinho), que durante discurso falou da decisão e pediu compreensão para que os trabalhos continuem fluindo dentro da normalidade institucional.

Logo em seguida a fala dos vereadores, o presidente colocou em discussão e votação o regime de urgência do Projeto de resolução 007/2023 que autoriza o chefe do poder executivo, Edenilson Aparecido Miliossi, a se ausentar do Brasil pelo período de 06 a 13 de novembro de 2023, quando viaja junto com outros prefeitos da região para uma conferência internacional na Espanha (A viagem não trará custos ao município). Após aprovado a urgência o PR foi aprovado em primeiro discussão e será votado novamente nesta terça-feira (31), quando foi convocada sessão extraordinária.

Após as considerações finais de cada vereador, o presidente Carlos Roberto Lucindo (Roxinho) também destacou o trabalho do dia e mais uma vez comentou sobre a decisão em favor dos servidores da enfermagem, sendo sancionado por ele logo após o encerramento da 48ª sessão ordinária do ano de 2023.

GALERIA DE FOTOS


O site da Câmara não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo