conteúdo do menu

Câmara Barbosa Ferraz

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Câmara Municipal de vereadores de Barbosa Ferraz realizou mais uma sessão ordinária nesta segunda-feira (16) e iniciou aprovando a ata das duas sessões anteriores (ordinária e extraordinária), por unanimidade.

A abertura dos trabalhos legislativos contou com a leitura, feita pelo primeiro secretário Fabrício de Sá, de um ofício encaminhado ao poder executivo, assinado pelo vereador Jeferson Preisner. Também foi feita a leitura de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que deverá seguir para as comissões da casa.

O presidente Carlos Roberto Lucindo (Roxinho), no prosseguimento da sessão, abriu o uso da palavra aos vereadores inscritos, pelo tempo regimental de dez minutos, começando pelo vereador Fabrício Guilherme de Sá, seguido pelo vereador Wellington Brasil Félix e pelo vereador José Augusto Macedo. Nos discursos, na ordem dos inscritos, foram apontados temas relacionados a programação de obras rurais pela prefeitura, o programa Minha Casa Minha Vida Rural e finalizando com a questão envolvendo o repasse financeiro para o transporte universitário.  

O presidente Roxinho em seguida abriu a pauta de votações, colocando para discussão e votação o Projeto de Resolução nº 06/2023, de autoria da vereadora Vânora Marla Buim de Andrade, que cria a Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo. O Projeto foi aprovado em definitivo, por unanimidade. Também foi colocado em votação o PL nº010/2023, também da vereadora Vânora, que institui o dia municipal do enfrentamento e conscientização contra a importunação sexual. O Projeto também foi aprovado por unanimidade.
  
O Projeto de Lei nº011/2023, de autoria do vereador Paulo Sérgio Bahia, que estabelece diretrizes para o aprimoramento da educação especial na educação básica da rede municipal, em primeiro turno, foi aprovado por todos. 

Logo após a aprovação dos três projetos, o presidente Roxinho abriu a palavra para todos os vereadores, que fizeram suas considerações finais, sendo a sessão encerrada logo após a fala do presidente.

GALERIA DE FOTOS


O site da Câmara não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo