conteúdo do menu

Câmara Barbosa Ferraz

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

VEREADORES DE BARBOSA FERRAZ REPUDIARAM FALSAS DENÚNCIAS CONTRA O HOSPITAL MUNICIPAL DURANTE A 51ª SESSÃO

A 51ª sessão ordinária da câmara municipal de Barbosa Ferraz, desta segunda-feira (6), começou com os vereadores aprovando as atas das sessões anteriores, sendo: ordinária nº 048/2023 e duas extraordinárias, sendo: nº 049/2023 e nº 050/2023. Todas foram aprovadas por unanimidade.

Foram apresentados 9 ofícios, 8 deles ao Poder Executivo. Também foi apresentada uma mensagem de lei do Poder Executivo e um Projeto de Lei, também do Poder Executivo municipal.

O presidente vereador Carlos Roberto Lucindo (Roxinho) abriu o tempo de uso da palavra livre para os inscritos, que começou com o vereador Fabrício de Sá, que iniciou destacando a jornada esportiva no Estádio Municipal Milton Vagner Ramos, neste final de semana. Em seguida Fabrício falou sobre denúncia falsa contra o Hospital Municipal, junto a regional de saúde, que mais tarde se provou mentirosa. Fabrício repudiou o comportamento de grupos opositores.

A vereadora Vânora Marla Buim de Andrade usou a tribuna da câmara para iniciar falando sobre a campanha nacional "Novembro Azul", de conscientização da saúde do homem. A vereadora também destacou e criticou as falsas denúncias contra o Hospital Municipal, citando que quem o faz quer o fechamento da unidade. Na mesma linha de raciocínio, o vereador Wellington Brasil Félix também foi à tribuna da câmara para falar sobre o Hospital, reforçando a importância da unidade para os munícipes.

Logo após foi a vez do vereador José Augusto Macedo subir à tribuna e trazer à tona questões envolvendo a saúde, como a farmácia básica, lembrando da necessidade da atenção dos servidores do setor, alertando os pacientes quanto às datas para retirar os medicamentos. O vereador cobrou que os servidores deem atenção a estas questões. Ele também falou sobre os cuidados do município em não deixar faltar os medicamentos controlados. Ao encerrar seu tempo de fala, o vereador José Augusto lembrou que sobre o PL de repasse aos enfermeiros e técnicos, a Câmara Municipal atuou de maneira correta, respeitando o que determinou o governo federal e foi aprovado no congresso e firmado pelo STF.

O vereador José Roberto Dameto falou e também reforçou a união em favor da questão envolvendo o Hospital Municipal. Ele repudiou as falsas denúncias, lembrando que a desativação da unidade causaria grandes prejuízos para a comunidade barbosense.

O vereador Jeferson Preisner citou problemas em relação ao Hospital, pontuando questões relacionadas à vigilância sanitária e até mesmo autorização para abertura da unidade, que segundo ele já apresentou deficiências graves por falta de médico de plantão. Preisner também questionou o executivo sobre a recuperação de estradas na região do distrito de Bourbônia.

O vereador Antônio Faustino da Costa, sétimo a falar, trouxe o tema cultural "Folia de Reis", uma tradição folclórica que tem no município um grupo presente. O vereador frisou sempre ter apoiado, reafirmando que neste ano estará mais uma vez, junto com o grupo, levando a tradição para todo o município. Ele pediu o apoio dos demais vereadores.

Não houve encaminhamentos a serem votados na 51ª sessão.

O presidente Roxinho abriu a palavra para as considerações finais de cada vereador e ao fazer as suas considerações, destacou os argumentos de cada vereador como positivos, ressaltando mais uma vez a união para solucionar os problemas enfrentados no dia a dia. Após isso, o presidente encerrou a sessão ordinária desta semana.

fonte: https://www.colunanews.com.br/noticia/vereadores-de-barbosa-ferraz-repudiaram-falsas-denuncias-contra-o-hospital-municipal-durante-a-51-sessao

GALERIA DE FOTOS


O site da Câmara não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo